Amor Implacável

Escrito por Isabel Jennings

Lembras-te de ver filmes antigos onde uma criança se perdia? A cidade inteira iria reunir-se e começar a procurar em lugares que a criança poderia ter ido: por trás de arbustos, em velhos edifícios abandonados, e na floresta. Os pais da criança ficavam frenéticos, e às vezes até se colocavam em situações perigosas para encontrar a criança.


Eventualmente, o xerife iria trazer esses cães de caça uivantes com longas orelhas caídas, e esses incríveis sentidos de cheiro. Com a menor sucata com o cheiro da criança, os cães levariam os salvadores ao longo deste caminho e daquele caminho. Naqueles filmes antigos, aqueles cães sempre encontravam o caminho exato que a criança tomava, e levavam os salvadores direto para a criança.


Uma pintura antiga de um pai que deixou cair sua lanterna em seu sério para recolher seu filho perdido. A criança foi encontrada, sã e salva.

Se a história humana fosse como um desses filmes antigos, teria começado no Jardim do Éden. A cena seria um jardim exuberante e verde, e a câmera mostraria Adão e Deus andando juntos no jardim todas as noites, conversando. O antagonista, o diabo, aparecia em cena e convencia Eva de que, comendo o fruto proibido, poderia ser como Deus e que nada de terrível aconteceria.


Um homem agarra uma maçã, pronto para a arrancar de uma árvore.Comer do fruto proibido teve consequências intermináveis para a raça humana.

A música dramática iria crescendo, e que a primeira mordida do fruto proibido iria colocar dramaticamente a humanidade em um caminho que os levou para longe de Deus. Adão e Eva deixaram o jardim, e eles estavam perdidos, assim como aquela criança perdida desapareceu no filme antigo.

Deus tinha algumas escolhas neste momento. Porque Ele é Deus e soberano, Ele poderia ter apenas começado de novo e feito uma nova criação para comunhão. Isso teria sido mais fácil para Ele. 

Ele poderia ter colocado Sua cabeça em Suas mãos e chorado de tristeza que Seus filhos estavam perdidos, mas não fez nada mais do que isso para nos encontrar. O fato é que Deus nos amou tremendamente. Ele nos amou apesar de nossas falhas e fracassos.


Um homem está em um poço profundo com a luz do dia brilhando sobre ele.  Deus, meus pecados eram grandes, mas Seu amor era maior.

Deus tinha um plano sobre como nos encontrar: descer à terra na forma de um ser humano, e nascer através de uma menina virgem; pregar e ensinar sobre o Reino de Deus, até que Ele tinha cerca de 33 anos de idade; morrer uma morte violenta em uma cruz, para pagar pelos pecados dos homens; e, em seguida, ser ressuscitado dos mortos, vitorioso sobre o pecado.

Havia tantos riscos envolvidos no plano de Deus. Seu plano teria parecido imprudente se tivéssemos sido na comissão avaliá-lo. E se não houvesse um candidato disposto a carregar o bebê? E se a criança tivesse qualquer acidente  e morresse antes do momento certo? E se ninguém seguisse Jesus, e ninguém soubesse que Ele era o cordeiro imaculado de Deus, aqui para tirar os pecados do mundo?

Não somente o plano de Deus era perigoso, mas não levava em consideração o tremendo risco para Si mesmo. Seu plano não considerava quão doloroso seria para Ele tanto física como emocionalmente. Seu plano não era sobre Ele. Era 100% sobre você. Era sobre mim. Era sobre o fato de que estávamos perdidos, e sem Ele, ficaríamos perdidos. Ele era nossa única esperança de voltar para casa, são e salvo.


Uma coruja persegue implacavelmente um rato do campo através da grama. O amor de Deus é implacável assim.

Como Ele sabia onde tínhamos ido e onde estávamos agora? Como Ele sabia onde nos encontrar? Alguns de nós, Deus nos encontrou enquanto estávamos no bordel. Alguns de nós, Deus, nos conhecemos no clube de dança.

Outros, Ele encontrou em uma universidade, tentando descobrir o sentido da vida, e tínhamos certeza de que Ele não existia. Alguns de nós Ele encontrou vivendo vidas bem sucedidas, olhando como se tivéssemos tudo junto, mas nossas vidas estavam vazias.

Alguns de nós Deus encontrou em ambientes religiosos, mas nós nunca tínhamos realmente encontrado Ele. Deus encontrou outros que foram quebrados, espancados, e jogado fora pelo mundo. Cada um de nós estava igualmente perdido. 


Um helicóptero paira como um policial tenta resgatar um homem. Antes mesmo de você saber que você estava em apuros, Deus tinha iniciado um plano de resgate!

Todas as nossas vidas Ele nos observou, seguiu para onde fomos, e o Seu Espírito Santo nos atraiu implacavelmente. Como Ele não se voltou contra nós em nosso pecado? Por que Ele não desistiu de nós? Por que Ele não se afastou de nós quando dissemos que O odiávamos?

Por que Ele insistiu em nos seguir, quando nos envolvemos em coisas erradas, e Ele se feriu ao nos ver sofrer?

Lucas 19:10 diz:  Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Você está vagando lá fora na vida? Você perdeu o seu caminho? Você sequer sabe que Deus tem um grupo de busca lá fora, tentando trazê-lo para casa? 

Você está pronto para ser encontrado? Se você estivesse perdido na floresta e estivesse em apuros, você gritaria "AJUDE-ME." Onde quer que você esteja hoje, chame a Ele. Diga a Deus que você precisa de Sua ajuda. Creia no plano de Deus. Ele tem feito muito para tornar sua salvação possível. Você ficará surpreso como Ele sempre esteve perto de você, e como Ele está disposto a trazê-lo para casa.

Uma vez que você está em casa são e salvo, em seguida, a celebração começa! O filho de Deus estava perdido, mas agora ele é encontrado!


Como Posso Ser Salvo?

Deus aceita as pessoas através de sua fé em Jesus Cristo. É assim que Ele trata todos os que crêem porque não há diferença entre as pessoas.

Os passos para a salvação: admitir que você é um pecador, acreditar que Jesus era o Filho de Deus que veio para resgatá-lo do pecado, e confessar com a boca que você acredita no que Jesus fez.

Então:

Comece a ler a Bíblia. Comece a ler algo fácil de entender: Mateus, Marcos, Lucas e João. Estes livros nos contam sobre o que Jesus fez aqui na terra e o que Ele disse.

Encontre uma igreja onde as pessoas creiam na Palavra de Deus e encoraje você em sua nova fé. Você terá muitas perguntas, e um pastor deve ser capaz de guiá-lo onde estudar para encontrar respostas para suas perguntas. 

Ser batizado por emersão como Jesus foi. Deus ordenou-lhe dos crentes.



Artigos como esse

  • Você sabe que Deus o ama perfeitamente? Seu perfeito amor por você é impecável, fiel, incomparável, imensurável, intocada e completa. Ele te ama. VOCÊ.

    O Perfeito Amor Lança Fora o Temor

    Você sabe que Deus o ama perfeitamente? Seu perfeito amor por você é impecável, fiel, incomparável, imensurável, intocada e completa. Ele te ama. VOCÊ.

  • Às vezes, nossas vidas parecem um deserto. Oramos, mas Deus parece distante e silencioso. Continue buscando a voz de Deus na Bíblia. Não desista!

    Eis que Porei um Caminho no Deserto

    Às vezes, nossas vidas parecem um deserto. Oramos, mas Deus parece distante e silencioso. Continue buscando a voz de Deus na Bíblia. Não desista!

  • Os pastores pareciam insignificantes na História de Natal. Mas esses pastores eram importantes. Eles faziam parte da história da reconciliação.

    O Caminho de Reconciliação

    Os pastores pareciam insignificantes na História de Natal. Mas esses pastores eram importantes. Eles faziam parte da história da reconciliação.

  • João 15:13. Não Há Amor Maior  ... mas e se fôssemos olhar para este verso um pouco diferente?

    Não Há Amor Maior do Que Isso

    João 15:13. Não Há Amor Maior ... mas e se fôssemos olhar para este verso um pouco diferente?

  • Nós parecemos entender o conceito de amar a Deus. Mas o seu próximo? Essa pessoa ao seu lado nesta jornada chamada vida?

    Ama O Teu Próximo

    Nós parecemos entender o conceito de amar a Deus. Mas o seu próximo? Essa pessoa ao seu lado nesta jornada chamada vida?


Um helicóptero paira como um policial tenta resgatar um homem. Antes mesmo de você saber que você estava em apuros, Deus tinha iniciado um plano de resgate!
Os passos para a salvação: admitir que você é um pecador, acreditar que Jesus era o Filho de Deus que veio para resgatá-lo do pecado, e confessar com a boca que você acredita no que Jesus fez.
Um homem está em um poço profundo com a luz do dia brilhando sobre ele.  Deus, meus pecados eram grandes, mas Seu amor era maior.
Uma coruja persegue implacavelmente um rato do campo através da grama. O amor de Deus é implacável assim.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status