A Salvação Não é Uma Recompensa Pelo Que Nos Fizemos

Escrito por Isabel Jennings

Quando alguém compra um presente de aniversário, você se oferece para pagar imediatamente? Você pede o recibo para poder ver quanto deve pagar de volta ao doador? Você se recusa a receber o presente? Tenho certeza de que você simplesmente recebe o presente, com entusiasmo e alegria.

Um presente embrulhado em papel de embrulho vermelho e dourado.Não há truques, taxas ou pré-requisitos para receber o presente da salvação de Deus. Apenas acredite em Jesus.

Quando Jesus morreu na cruz, Deus ofereceu a você Seu presente: salvação. Este presente foi dado sem pré-requisitos. Você só tinha que receber o presente. Como você recebe o presente de Deus? A Bíblia diz que, para receber esse presente, você precisa confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9).

Quer ler mais sobre a salvação? Clique aqui.

Salvação é algo que Deus nos dá de graça. Ele pagou um preço enorme por isso. Não há nada que possamos dar a Ele ou fazer por Ele que possa retribuir.

Efésios 2: 9 (NTLH): A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Você não pode ganhar a salvação, mas o que você faz por Cristo é importante!

O sol brilha sobre a costa rochosa de um lago com as palavras: A salvação não é uma recompensa pelas coisas boas que fizemos.

Romanos 14:10 e 2 Coríntios 5:10 falam do Tribunal de Cristo. A palavra Grega para Tribunal é "Bema". Esta palavra teve origem nos jogos do Istmo na Grécia Antiga. Os competidores competiriam atleticamente pelo prêmio sob o escrutínio dos juízes. Esses juízes garantiriam que as regras fossem seguidas cuidadosamente.

Os vencedores de cada evento foram conduzidos à plataforma (chamada bema) e coroados com uma coroa de louros. Poderíamos comparar esse prêmio com os Jogos Olímpicos, onde os vencedores vão para pódios diferentes como os vencedores das medalhas de ouro, prata ou bronze.


O pódio olímpico de três equipes nas posições ouro, prata e bronze.


As Escrituras retratam o Crente como um competidor em uma disputa espiritual. Os atletas Gregos que venceram seus eventos foram trazidos para a plataforma Bema para receber suas recompensas. Da mesma forma, cada crente será levado diante de Cristo para receber suas recompensas.

2 Coríntios 5:10 (NTLH):  Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra.


Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 1 Coríntios 9:24

As Escrituras ensinam que a obra de Cristo na cruz cobriu todos os nossos pecados. Jesus literalmente se tornou nosso pecado (2 Coríntios 5:21) e sofreu a ira de Deus em nosso favor.

1 João 2: 2 diz que Jesus se tornou a propiciação por nossos pecados. A palavra propiciação tem a idéia de apaziguar ou satisfazer. Jesus literalmente satisfez as exigências da justiça de Deus e cancelou a culpa do pecador. O Crente nunca enfrentará a ira de Deus por esses pecados.

Então, a que esse julgamento se refere? Vamos pensar sobre isso com este exemplo. Nos Jogos Olímpicos, se um atleta tem uma falsa partida na corrida de 100m, o atleta é desclassificado de ganhar uma medalha por essa raça específica. No entanto, esse atleta não é totalmente desqualificado das Olimpíadas, mas pode competir em outros eventos.

Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.   1 Coríntios 9:27

O que você está fazendo por Cristo?

Como você está compartilhando e mostrando aos outros seu amor? Você está mostrando ao mundo que Ele vive? Você está alimentando os doentes, cuidando dos pobres ou da viúva?

Descubra onde Deus quer que você trabalhe e seja fiel nesse trabalho. Você não tem certeza do que deveria fazer? Sempre que achar necessário, faça por Ele com todo o seu coração e alma. Deus revelará sua próxima missão a você, com o tempo.

Viva sua vida para que você não seja "simplesmente" salvo. Viva para ser recompensado por como viveu para Deus. Algum dia você estará diante de seu Salvador. Viva sua vida, para que naquele dia você não apenas receba muitas coroas aos pés de Jesus, mas ouça as palavras:

“Bem feito”.

Artigos como esse

  • Você já orou e ainda não viu Deus responder? Então você provavelmente pode se identificar com a mulher da Bíblia que sangrou por 12 anos.

    A Espera Entre

    Você já orou e ainda não viu Deus responder? Então você provavelmente pode se identificar com a mulher da Bíblia que sangrou por 12 anos.

  • Você é a casa de Deus e Ele está construindo você para a perfeição. O que quer que sua casa precisa, Ele tem as habilidades para fazer isso direito.

    Quando Deus Está na Casa

    Você é a casa de Deus e Ele está construindo você para a perfeição. O que quer que sua casa precisa, Ele tem as habilidades para fazer isso direito.

  • Quando nos sentimos sozinhos na jornada de nossa vida, podemos lembrar que temos uma história com Deus que podemos usar para nos lembrar onde estivemos.

    Uma História com Deus

    Quando nos sentimos sozinhos na jornada de nossa vida, podemos lembrar que temos uma história com Deus que podemos usar para nos lembrar onde estivemos.


Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.   1 Coríntios 9:27
O sol brilha sobre a costa rochosa de um lago com as palavras: A salvação não é uma recompensa pelas coisas boas que fizemos.
Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 1 Coríntios 9:24
Um presente embrulhado em papel de embrulho vermelho e dourado.Não há truques, taxas ou pré-requisitos para receber o presente da salvação de Deus. Apenas acredite em Jesus.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status