Por que Jesus Morreu Na Cruz?

Escrito por Isabel Jennings

Às vezes, antes de ter que falar na frente das pessoas ou ter uma certa cirurgia, sentimos nervoso-nos e angustiados.

Que tipo de angústia mental Jesus sofreu no Jardim do Getsêmani?

Ele sabia o que se aproximava. Isso foi planeado antes da criação  doJardim Éden.Ele não só seria humilhado, torturado e morto, mas também bem seria completamente separado de seu Pai.. A Bíblia diz que Jesus estava em tal agonia mental, que Ele suava gotas de sangue!

Jesus ajoelhado em um jardim sombrio e orando: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Mateus 26:39)

Porque que é que Jesus sofreu dessa maneira?

Quando o Diabo enganou Adão e Eva para que comessem da árvore proibida, eles iniciaram eventos que os separariam, e todos nós, de Deus. Sua desobediência a Deus colocou uma cunha no relacionamento deles com Deus, porque Deus não pode suportar o pecado. O pecado precisa ser coberto.

Eles voluntariamente desistiram de sua liberdade, seu relacionamento com Deus e seu direito de dominar na Terra. Mas Deus tinha um plano para esmagar o diabo. 

Não havia outro caminho para Deus redimir a humanidade, exceto que Ele mesmo veio na forma de um homem. Somente como homem, Deus poderia nos resgatar da escravidão do diabo e pagar por nossa salvação. Somente como homem poderia Deus restaurar nosso lugar na Terra. 

Ele era 100% homem.


Ele sentiu como nós sentimos. Ele tinha emoções (lembre-se como Ele chorou quando seu amigo Lázaro morreu? Ou como ele estava zangado quando ele retocou os cambistas fora do templo?). 


Um homem segura a cabeça nas mãos.

Hebreus 4:15:Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Jesus sem dúvida sentia angústia mental que todos sentimos quando estamos prestes a enfrentar algo tão grande e terrível na nossa frente. A antecipação disso apenas aterroriza nossas mentes. Jesus sabia o que estava prestes a sofrer. Não so a dor física (tão terrível quanto seria), mas tambem a dor espiritual de ser completamente afastado de Seu Pai.

Jesus entende nossa angústia mental !!

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.(Isaías 53:5)

Vamos dissecar este verso:

  • Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões.  Transgressões significam nossa ruptura com a autoridade justa, nossa rebelião, nossa superação dos limites impostos por (lei, comando, etc.);
  • e moído pelas nossas iniquidades. Iniquidades é quando nós erramos, cometemos iniqüidades, fazemos coisas perversas, agimos maliciosamente, e nos voltamos para a perversidade;
  • o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele Os soldados colocam uma coroa de espinhos na cabeça de Jesus. Esses espinhos eram tão grandes que dizem que penetraram em Seu crânio. Isso foi por si e por mim para que tenhamos paz.
  • pelas suas pisaduras, fomos sarados. E finalmente Jesus foi espancado com um chicote. Ele sofreu 39 chicotadas de um chicote tão terrível, que a maioria não sobreviveu ao espancamento. Ele suportou tudo isso por quê? Porque Ele quer curar você, espirito,almo e corpo. Ele morreu para que você sieja curado.

Uma menina pequena de olhos azuis está aninhada nos braços de seu pai, como estamos com o Pai Deus.

Jesus morreu para restaurar nosso relacionamento com o Pai. Ele também morreu para nos dar vida mais abundantemente, para nos prosperar e dar um futuro. Ele lidou com nossas transgressões, nos oferece a paz, esperança e cura. A morte de Jesus cuidou de todos os aspectos de nossas vidas.

“Como me posso salvar?

Podemos acreditar que somos suficiente bons para ganhar o favor de Deus ou que, se realizarmos certos atos religiosos, isso cancelará nossos pecados?Mas Deus disse-nos em Romanos 3:10 que ninguém é justo come está escrito: “Não há um justo, nem um sequer”.

“Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”. (Is.59:2). O pecado nos alienou de Deus. Portanto, devemos admitir que pecamos.

Lembramos o que João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus esteve disposto a vir morrer por nós. Jesus morreu para tornar a nosso salvação possible. Jesus morreu para acabar com o custo dos nossos pecados. Ele foi punido, para retirar a ira de Deus.

Acredite no que Deus fez para tornar sua salvação possível.

Responda ao que Deus fez por você. Peça a Deus que te perdoe pelas coisas más que você fez. Romanos 10: 9-10 diz “Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.  Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos”.

Romanos 3:22: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.


Uma mulher lendo a Bíblia

Então, o que eu faço agora?

  1. Comece a ler a Bíblia. Comece a ler algo fácil de entender: Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses livros nos falam sobre o que Jesus fez aqui na Terra e o que Ele disse.
  2. Encontre uma igreja evangélica onde as pessoas acreditam a palavra de Deus e encorajam você em sua nova fé. Você terá muitas perguntas, e um pastor deve ser capaz de orientá-lo onde estudar para encontrar respostas as suas perguntas.
  3. Seja batizada por emersão tal como Jesus foi. Deus ordenou isso dos crentes.

E se você tiver dúvidas, por favor, não hesite em entrar em contato conosco aqui na Palavra de Deus Para Hoje e Sempre !!

Artigos como esse


Lembramos o que João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.(Isaías 53:5)
Um homem segura a cabeça nas mãos.

Hebreus 4:15:Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status