Soldade, Prepare-se!

Escrito por Isabel Jennings

Às vezes, nossa vida parece que estamos em uma zona de guerra. Viramos para a esquerda e um ataque vem do lado direito, voltando nossa atenção. Mal levantamos nossas espadas, e um ataque vem do lado esquerdo.

Então, talvez tenhamos sido emboscados inesperadamente por trás. Estamos sendo atacados por todos os lados e não podemos entender o porquê.

Um soldado está pronto para a batalha. A vida é uma batalha. Soldado, prepare-se.

O Apóstolo Paulo entendeu que nossa luta não é frequentemente com pessoas de carne e osso. Nossa luta é contra os poderes, os governantes das trevas e contra a maldade espiritual que constantemente nos atacam, tentando nos fazer perder a esperança e nos afastar de Deus.

Efésios 6:11: Pois na verdade o nosso combate não é contra seres humanos, mas sim contra forças malignas, contra ditaduras que actuam nas trevas, contra verdadeiros exércitos de espíritos do mal que dominam nas esferas do mundo sobrenatural.

Freqüentemente, no Novo Testamento, Paulo usou analogias de um soldado para levar um ponto para seus leitores. Roma era o governante da época e, com seu poder militar, conquistara grande parte do mundo conhecido. Esses soldados teriam prevalecido em todas as principais cidades e portos, para onde quer que Paulo viajasse. Usar essa analogia teria sido eficaz para os leitores de Paulo.


Um soldado romano está vestido com seu equipamento de batalha, lança puxada.

Paulo comparou a igreja a soldados que deveriam estar vestidos para a batalha todos os dias. Assim como os soldados Romanos tinham roupas e armas específicas que eles usavam, também temos armas específicas que usamos para nos proteger na luta:

Efésios 6:14-17:Mantenhamse pois firmes, cingidos com o cinturão da verdade e protegidos com o colete da justiça de Deus.  Que os vossos pés estejam calçados com o zelo em anunciar o evangelho da paz.  E sobretudo a fé, pois é um escudo que vos protege contra o fogo disparado pelo inimigo sobre as vossas vidas.  Também vos é necessário o capacete da salvação, assim como a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Verdade, justiça, fé, salvação, a Palavra de Deus, adoração e oração são algumas das armas que usaremos para combater o inimigo de nossas almas. Coloque todas as armas de Deus, para que você possa resistir ao Inimigo quando for atacado. E, depois de ser atacado, você ainda está de pé.

Um soldado pratica seus movimentos de batalha. Nosso condicionamento em tempos de paz nos dará resistência para não desistir no meio da batalha.


Os soldados Romanos eram conhecidos por sua disciplina e condicionamento antes de chegarem a um campo de batalha. Diariamente eles praticavam combate corpo-a-corpo com espadas, lanças e escudos que eram muito mais pesado do que suas armas de batalha reais.

Eles também sofreram longas marchas em todas as condições meteorológicas, com pacotes pesados. Ambos os exercícios eram duros regimes de condicionamento para aumentar a resistência de um soldado e impedir que se cansassem no calor da batalha.

Essa analogia tem tremendas implicações para os santos de Deus! Nos tempos de "paz", devemos estar orando, buscando a Deus e estudando a Palavra de Deus. Deveríamos estar praticando nossa fé onde quer que vamos.


Um soldado de brinquedo não vê o pé prestes a esmagá-lo de cima. Você nunca sabe quando o Inimigo vai atacar. Prepare-se agora para a guerra.

Quando uma batalha começa a se enfurecer ao nosso lado, não apenas temos as armas para travar essa batalha, mas também temos a resistência necessária para superar a luta. Nosso condicionamento em tempos de paz nos verá através do calor da batalha. Não vamos desistir.

2 Coríntios 4:8-10 (OL): Somos atribulados de toda a maneira, mas não definitivamente esmagados; perplexos mas não desanimados. Somos perseguidos, mas não desamparados por Deus. Somos derrubados, mas levantamo-nos e prosseguimos. Tal como o Senhor Jesus, o nosso corpo enfrenta constantemente a morte, a fim de que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos.

Soldado, você está em um momento de paz? Prepare-se agora para a guerra.

Artigos como esse


Um soldado de brinquedo não vê o pé prestes a esmagá-lo de cima. Você nunca sabe quando o Inimigo vai atacar. Prepare-se agora para a guerra.
Um soldado pratica seus movimentos de batalha. Nosso condicionamento em tempos de paz nos dará resistência para não desistir no meio da batalha.
Um soldado está pronto para a batalha. A vida é uma batalha. Soldado, prepare-se.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status