Hoje é o Seu Dia de Início

Escrito por Isabel Jennings

Provavelmente começou como um olhar inocente. Havia algo nele que chamou sua atenção e virou a cabeça de ser apenas um olhar inocente para se tornar algo mais. Talvez fosse o quão musculoso ele era, ou sua voz, ou quão gentil ele era.

Fosse o que fosse, ela deixou seu interesse se tornar mais do que apenas um olhar inocente. Então, eles a pegaram em adultério. Eles a jogaram no chão diante de Jesus. Os líderes religiosos exigiram que Ele a julgasse, cumprisse a Lei e a matasse.

Uma mulher apresenta uma maçã verde para o leitor. O pecado promete servir e agradar, mas apenas so deseja escravizar e dominar.

O pecado não é um grande monstro que um dia entra em sua vida e imediatamente o agarra e o acorrenta contra sua vontade. Se isso acontecesse com você dessa maneira, você reagiria. Você lutaria contra isso. Você não iria para baixo facilmente. Em vez disso, vem sutilmente. Você tem uma escolha.

Primeiro, você pensa sobre esse pecado. Você pensa e pensa sobre isso, e não para de pensar nisso. Então talvez você se imagine fazendo essa tentação. Pode apelar para os seus sentidos, e você pode imaginar como será bom. E antes que você perceba, você finalmente cede a esse pecado.

Talvez você prometa nunca fazê-lo novamente até que faça novamente. Eventualmente, você luta cada vez menos contra esse pecado ou tentação. Você permite que esse pecado fique maior e mais forte e, eventualmente, ele o amarra. Você está preso.

Uma majestosa árvore coberta de neve enche a paisagem. Não deixe seu pecado crescer fora de controle. Antes que você perceba, você não vai mais controlá-lo.

Tiago 1:14-15(ARC) diz: Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Por direito, a história dessa mulher deveria ter terminado com sua morte naquele dia. A lei exigia que ela fosse punida. E quem melhor para administrar o castigo, então o próprio Filho de Deus? Mas Jesus tinha uma agenda maior naquele dia.

Primeiro, ele confrontou seus acusadores. Eles foram os que a jogaram aos seus pés. João 8 diz que Jesus começou a escrever na terra, e os estudiosos suspeitam que talvez Ele tenha escrito os 10 mandamentos.

Nenhum de seus acusadores ficou parado para ver o que Jesus diria a seguir. Nenhum de seus acusadores estava livre de pecados, e todos haviam pecado. O pecado mereceu a morte. Tudo o que Jesus escreveu enfatizou isso. Jesus deixou bem claro seu argumento.

Se aqueles líderes religiosos que estavam tentando prender Jesus tivessem ficado, teriam descoberto que Jesus era justo, mas também misericordioso. Ele não a condenou nem a eles. Ele veio buscar e salvar todos aqueles que estavam perdidos. Ele estava lá para apontá-los de volta ao Pai.

Depois de não condená-la, o que Jesus disse ao lado desta mulher foi muito importante: "Vá e não peques mais." Ele já havia perdoado o passado dela, e agora queria mudar seu futuro, queria que ela se afastasse daquele pecado e recomeçasse. Se aquela mulher adúltera tivesse retornado ao seu pecado, esse pecado a teria destruído. aqueles líderes religiosos a pegaram, Jesus não estaria lá para intervir.


Um relógio de bolso mostra a hora. Você não pode voltar e mudar o início, mas você pode começar onde está e mudar o final


Deus tem tudo a ver com segundas chances.
Veja estas histórias:

  • Rahab - ela era uma mulher gentia que era prostituta. Ela ouvira falar de Deus e de Sua grandeza, e assim, quando os espiões apareceram em sua casa, ela colocou sua vida em risco para escondê-los. Deus deu a ela uma segunda chance, e ela aparece na linhagem de Cristo
  • Moisés - Ele foi salvo da morte no Nilo, cresceu como um príncipe egípcio, onde estava em posição de ajudar sua nação escravizada. Mas então ele matou um egípcio. O faraó o queria morto, e ele teve que fugir do Egito. Quarenta anos depois, Deus lhe deu uma segunda chance de voltar ao Egito e libertar Israel.
  • Davi - Ele era um homem segundo o coração de Deus, mas depois cometeu adultério e assassinato (para encobrir o adultério). Quando ele confrontou seus pecados, ele se arrependeu, e Deus lhe deu uma segunda chance.
  • Pedro - Ele foi um dos discípulos escolhidos, mas, quando confrontado com esse fato, negou ter conhecido Jesus! Mas, Deus deu a ele uma segunda chance, e ele pregou no dia de Pentecostes. Cinco mil pessoas foram salvas. Ele passou a ser um líder da nova igreja.
  • O ladrão na cruz - O homem era um assassino, mas, no último momento, percebeu quem realmente era Jesus e pediu misericórdia. E Jesus prometeu a ele uma segunda chance na eternidade.
  • Jonas - Ele deveria ir a Nínive e pregar uma mensagem difícil para eles, para que se arrependessem. Em vez disso, ele foi na direção oposta do que Deus queria dele. Suas escolhas o levaram à barriga de um grande peixe. No entanto, Deus o resgatou e lhe deu uma segunda chance.
Uma cidade brilhante contrasta lindamente com a escuridão da noite e a água na beira. Você não pode mudar o passado. Mas com a ajuda de Deus, você pode mudar o futuro.

Jesus quer mudar o seu futuro, assim como mudou o futuro da mulher e de muitos outros na Bíblia. Você pode ter coisas no passado das quais não se orgulha ou pecados em que está se engajando. Arrependa-se deles, perdoe a si mesmo e faça um esforço consciente para se afastar diariamente deles. Deus é um Deus que dá segundas chances. Hoje é o seu dia para começar de novo.


Artigos como esse


Uma mulher apresenta uma maçã verde para o leitor. O pecado promete servir e agradar, mas apenas so deseja escravizar e dominar.
Uma majestosa árvore coberta de neve enche a paisagem. Não deixe seu pecado crescer fora de controle. Antes que você perceba, você não vai mais controlá-lo.
Uma cidade brilhante contrasta lindamente com a escuridão da noite e a água na beira. Você não pode mudar o passado. Mas com a ajuda de Deus, você pode mudar o futuro.


 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status