Deus Precisa de Sua Fraqueza

Escrito por Isabel Jennings

“Deus não precisa de sua força. Ele tem mais do que o suficiente dele. Ele pede sua fraqueza.” 

~ Charles Spurgeon

O apóstolo Paulo foi, provavelmente, o maior teólogo que a Igreja já teve pregar do púlpito. É suspeito de ter escrito a maior parte do Novo Testamento. Ele nasceu para pais judeus-romanos, um “hebreu dos hebreus, sobre a lei, um fariseu; … sobre a justiça que está na lei, irrepreensível (Filipenses 3: 4-6). Ele deve parecer com ele era o cristão perfeito.

Um menino lendo a Bíblia enquanto ele está na cama. Talvez ele esteja lendo sobre o grande apóstolo Paulo e seu "espinho na carne".

Mas…

2 Corinthinas 12: 7-10 diz que Paulo tinha um “espinho na carne”. Ninguém sabe o que era.  Era alguma fraqueza, algum tipo de falha física ou espiritual. Ou poderia ter sido a situação em que ele estava.Ele rezou três vezes para que Deus mudasse a situação, mas nada mudou. Então Deus lhe disse:


“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. “


Não é verdade que, tipicamente, quando somos fracos em uma área, tentamos evitar nossas fraquezas, seja porque somos orgulhosos ou apenas envergonhados?

Mas por que Deus usa fraqueza?

O 1 Coríntios 1:25-29(ARC) diz:

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.  E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Formigas rastejando e trabalhando juntas em um peão grande, prova que, mesmo quando algo é pequeno e fraco, pode ser forte e poderoso.

Não é verdade que quando somos fortes em uma área, estamos mais propensos a confiar em nossa própria força para fazer alguma coisa?

Qual é a sua fraqueza? Deus não negligencia você por causa disso. Você é fraco, quieto, ansioso sobre o que os outros podem pensar, um perfeccionista, não bom com palavras, passivo, tímido ou introvertido?

Paulo perseguiu e matou os cristãos antes que ele fosse salvo! Deus vê suas fraquezas e Ele ainda quer usá-lo. Quando você entende que você é fraco e falho, você não pode deixar de dar-lhe a glória quando as coisas correm bem. Porque você sabe que em sua própria força, nada disso poderia ter acontecido.

Uma mulher que levanta suas mãos na rendição ao deus, com o sol de ajuste no fundo. Deus não está esperando por sua força. Ele está esperando por sua rendição

Então, na próxima vez em que Deus colocou Seu dedo em uma área onde Ele precisa de você, não comece a ler para Ele a lista de por que você não é a melhor pessoa para o trabalho. Vai ser difícil e vai te esticar, mas seja como o pequeno menino Samuel no Templo, “fala Senhor, porque o teu servo está ouvindo”.

Artigos como esse

  • Você já orou e ainda não viu Deus responder? Então você provavelmente pode se identificar com a mulher da Bíblia que sangrou por 12 anos.

    A Espera Entre

    Você já orou e ainda não viu Deus responder? Então você provavelmente pode se identificar com a mulher da Bíblia que sangrou por 12 anos.

  • Você é a casa de Deus e Ele está construindo você para a perfeição. O que quer que sua casa precisa, Ele tem as habilidades para fazer isso direito.

    Quando Deus Está na Casa

    Você é a casa de Deus e Ele está construindo você para a perfeição. O que quer que sua casa precisa, Ele tem as habilidades para fazer isso direito.

  • Quando nos sentimos sozinhos na jornada de nossa vida, podemos lembrar que temos uma história com Deus que podemos usar para nos lembrar onde estivemos.

    Uma História com Deus

    Quando nos sentimos sozinhos na jornada de nossa vida, podemos lembrar que temos uma história com Deus que podemos usar para nos lembrar onde estivemos.


Formigas rastejando e trabalhando juntas em um peão grande, prova que, mesmo quando algo é pequeno e fraco, pode ser forte e poderoso.
Um menino lendo a Bíblia enquanto ele está na cama. Talvez ele esteja lendo sobre o grande apóstolo Paulo e seu "espinho na carne".
Uma mulher que levanta suas mãos na rendição ao deus, com o sol de ajuste no fundo. Deus não está esperando por sua força. Ele está esperando por sua rendição

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status