Deus Ainda não Terminou a História

Escrito por Isabel Jennings

Os discípulos estavam confusos. Jesus ressuscitou os mortos. Ele fez o cego ver. Os coxos haviam andado e dançado em Sua presença.

Jesus havia desafiado os líderes religiosos da época, tocando abertamente na hipocrisia deles. Onde quer que Jesus fosse, as massas O seguiam.

Sua pregação mudou vidas: as prostitutas abandonaram seu estilo de vida e Zaqueu se arrependeu de roubar impostos. Ele havia mostrado repetidamente a eles como

Ele era o cumprimento da Lei e era o Salvador. Eles acreditavam que Ele era o Messias. Eles ouviram Jesus abrir as escrituras com tanta revelação, declarando que Ele estava aqui para libertar aqueles que eram cativos. E eles não tinham dúvidas de que Ele estava aqui para salvá-los dos Romanos.

Mas agora Ele estava morto.

“Maiores bênçãos de Deus muitas vezes vêm fantasiados como desastres. Quaisquer que duvidam precisa fazer nada mais do que subir a colina do Calvário.” ~Max Lucado

Ele havia sido traído por um de seus próprios 12. Ele teve um julgamento apressado onde as pessoas falsificou provas e, em seguida, ele morreu como um criminoso, nas mãos dos romanos. Seu corpo foi colocado para descansar em uma tumba emprestada.

Jesus os havia advertido: “Ferirei o pastor e espalhar-se-ão as ovelhas.”. E como eles se espalharam. Eles correram e se esconderam com medo, convencidos de que seriam assassinados em seguida, por tê-lo seguido.

Estes foram os fatos. 

Cada um imaginou que a morte de Jesus era o fim da história. Não haveria salvação. Deus não veio para resgatá-los, como eles pensavam. Durante três dias, a história parecia ter acabado, terminado, este capítulo fechado.

Mas Deus ainda não estava terminado, porque a morte de Jesus não foi o fim da história! No terceiro dia, o Espírito Santo deu vida a Jesus e, em seguida, a história da salvação realmente começou!

Um homem ajoelhado diante da cruz, banhado em luz azul. As palavras diz: Os fatos não são a história inteiro

Jesus era quem Ele alegou ser, e a salvação que Ele proclamou era mais do que apenas a salvação de seus corpos físicos do jugo romano. O propósito de Deus era muito maior que isso! Ele veio para salvar suas almas, mas teve que derrotar o inferno, a morte e o túmulo para conseguir isso completamente.

Sua história não acaba até que Deus diga que acabou. Os fatos que você está vendo ou vivendo agora não são a história toda. “Mas um dia virá em que veremos de uma forma completa, face a face. Tudo quanto sei agora é parcial, mas depois verei tudo com clareza, como Deus conhece o interior do meu coração”. (1 Coríntios 13:12)

Dê a Deus controle e coloque sua fé e confiança nEle. Ele mantém promessas. Sua história será uma história gloriosa e está longe de terminar.


Um cordeiro. “Não lembrem nem considerem as coisas passadas. Nada são em comparação com aquilo que irei realizar! Será algo inteiramente novo...Farei um caminho através do deserto.” (Isaías 43:18-19)

“Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6 (NTLH)

Artigos como esse


Um cordeiro. “Não lembrem nem considerem as coisas passadas. Nada são em comparação com aquilo que irei realizar! Será algo inteiramente novo...Farei um caminho através do deserto.” (Isaías 43:18-19)
Um homem ajoelhado diante da cruz, banhado em luz azul. As palavras diz: Os fatos não são a história inteiro
“Maiores bênçãos de Deus muitas vezes vêm fantasiados como desastres. Quaisquer que duvidam precisa fazer nada mais do que subir a colina do Calvário.” ~Max Lucado

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status