Fique Ansioso por Nada

Escrito por Isabel Jennings

Você encontra-se no meio de um evento preocupante e você começa a realmente orar sobre a situação. Você surge dessa oração e se sente em paz com ela. Mas no momento seguinte, o telefone toca. Então você se encontra no meio de uma conversa dizendo a quem está chamando o quão preocupado você está com essa situação em que está. E então, você realmente começa a se preocupar novamente.

Ajoelhado na frente da cruz, no brilho alaranjado do crepúsculo: Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos orando. ~ Max Lucado

Filipenses 4:6-7 (OL): Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento. Então, a paz de Deus, que ultrapassa tudo o que a mente humana pode naturalmente compreender, conservará o vosso espírito e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.


Quando as coisas estão dando errado na minha vida, tenho a tendência de passar por todos os cenários possíveis e depois imaginar qual seria a pior coisa possível. Mas, isso apenas aumenta a minha preocupação e estresse. Minhas preocupações realmente crescem e não são aliviadas imaginando todos os cenários possíveis. Não resolvo nenhum dos meus problemas me preocupando.

Isso acontece com você também? Existem situações que você simplesmente não consegue descobrir por si mesmo. Haverá situações em que você simplesmente não pode resolver o problema que está diante de você.


Uma mulher é mostrada em silhueta contra uma noite roxa do crepúsculo. Ela reza: “Deus, eu tenho esse problema e preciso da sua ajuda!”

Deus é maior que o seu problema. Confie em Deus que só Ele tem a solução para seu problema. Não alimente sua preocupação. Quando você se sentir preocupado, pare e pense no que Deus disse aqui em Filipenses 4: 6-7:

1.  Não se preocupe com nada;

Nada significa nada...

Não importa que Deus nunca tenha perdido o controle. Ele é onisciente (sabe tudo) e onipresente (está em toda parte). Ele sabe o que você precisa mesmo antes de saber o que você precisa. Ele sabia que essa situação surgiria. Só se preocupar com isso não vai mudar o resultado.

A preocupação rouba a sua paz, tira o foco de Deus e coloca você sozinho, na sua situação. Então não se preocupe com nada!!

Um pássaro turquesa e laranja lembra-o: Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

2.  Você pode rezar por tudo e qualquer coisa;

A oração não é apenas uma atividade que você faz apenas quando está na igreja. E a oração não é só para temas espirituais! Você pode literalmente orar sobre tudo e qualquer coisa que acontece na sua vida. Deus quer ouvir tudo. O que está acontecendo em sua vida é importante para Ele.

Orar é como quando você chamar seu melhor amigo ou sua mãe e você dizer-lhes sobre algo que aconteceu com você. Eles se importam, têm seus melhores interesses em seus corações e querem ajudá-lo. Deus está pronto para ouvir suas orações e Ele já sabe o melhor curso de ação.

Ao orar, você está fortalecendo seu relacionamento com Deus e criando uma avenida para Ele trabalhar em sua vida. Por que não permitir que Ele carregue o fardo do que está acontecendo com você?

Ondas do mar batendo nas rochas. Filipenses 4:6:Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.

3.  Agradeça a Deus por ouvir suas orações e pela resposta que está por vir;

Seja grato por Deus estar no controle e por Ele estar trabalhando para você, mesmo quando você ainda não vê isso acontecendo. Ele tem seus melhores interesses em seu coração. A melhor resposta para sua resposta está a caminho. Ser grato pela resposta que está chegando é realmente um ato de fé!

Acredite que Deus está trabalhando no problema pelo qual você orou! Então agradeça a Ele por ouvir, por agir e por mover aquelas montanhas!

4.  Permitindo-lhe ter o controle, a Sua paz irá permear seus pensamentos e sua compreensão da situação. Ele tem tudo no controle.

Um lago calmo no sopé das montanhas cobertas de gelo nos lembra: A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4: 7

Artigos como esse

  • No livro de Ester, vemos a história de uma menina órfã cuja vida passou do palácio à perseguição. Essas reviravoltas na vida faziam parte do plano de Deus.

    Para Um Momento Com Este

    No livro de Ester, vemos a história de uma menina órfã cuja vida passou do palácio à perseguição. Essas reviravoltas na vida faziam parte do plano de Deus.

  • As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

    Não Prometeu Uma Vida Sem Problemas

    As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

  • Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

    Não Coloque Deus em Uma Caixa

    Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

  • O medo é uma emoção muito poderosa que o diabo usa para paralisar o crente. O medo transforma o crente em uma ameaça menor ao reino das trevas. Mas Deus nos prometeu que não precisamos ter medo porque Ele nos conquistou a vitória.

    Mas Eu Tenho Medo

    O medo é uma emoção muito poderosa que o diabo usa para paralisar o crente. O medo transforma o crente em uma ameaça menor ao reino das trevas. Mas Deus nos prometeu que não precisamos ter medo porque Ele nos conquistou a vitória.

  •  Escape da Tentação: Ore por força para fazer o que é certo. Fique longe de suas tentações e fugir se chegarem perto! Lembre-se de Joseph. Seja como Joseph.

    Escape da Tentação

    Escape da Tentação: Ore por força para fazer o que é certo. Fique longe de suas tentações e fugir se chegarem perto! Lembre-se de Joseph. Seja como Joseph.


Um pássaro turquesa e laranja lembra-o: Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Ajoelhado na frente da cruz, no brilho alaranjado do crepúsculo: Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos orando. ~ Max Lucado
Ondas do mar batendo nas rochas. Filipenses 4:6:Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status