Porque Esta Batalha Não é Vossa, Mas de Deus!

Escrito por Isabel Jennings

Em 2 Crônicas 20, lemos como um grande exército veio para destruir Israel. Era um exército muito maior que o deles. Qualquer pessoa nessa situação ficaria naturalmente aterrorizada!

O Rei e todo o povo vieram perante o Senhor e oraram: “Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em Ti (vs.12).”

Um soldado vestido com roupas de batalha completa está no pronto. Ele sabe que a batalha diante dele pertence ao Senhor.

Deus enviou uma resposta às suas orações:

“Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: 'Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.

Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco'".


Um vitral representando alguém que está orando ao pé da cruz.

Deus disse para eles pararem e ficarem quietos. Muitas vezes, quando surge uma crise, nossa reação é reagir. Tentamos controlar e corrigir a situação, o que geralmente torna a situação ainda pior.

Nossa primeira reação deve ser a seguinte: parar e orar. Quando Israel orou em união, Deus não apenas lhes disse qual era o próximo passo do inimigo, mas também os emboscou! 

“Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando o Senhor (vs.18).”

Um poderoso guerreiro se levanta e vê a salvação de Deus.

O QUE MAIS FOI FUNDAMENTAL NESTA HISTÓRIA?

Os Israelitas adoravam a Deus pelo que Ele estava prestes a fazer, antes de verem acontecer. Eles confiavam que o que Ele prometeu fazer por eles, Ele faria.

Antes que um inimigo caísse, ou antes que sua situação mudasse, Israel adorava Deus. Deus os resgatara da fome, levando José ao Egito à frente deles, para armazenar sabiamente grãos nos 7 anos de abundância.

Então Deus os resgatou da escravidão no Egito, e eles não deixaram aquele país de mãos vazias. O Mar Vermelho foi separado e seus inimigos se afogaram.  Eles haviam sido alimentados com maná do céu e água das rochas. Suas roupas e sapatos não foram desgastados depois de caminhar 40 anos no deserto.

Incontáveis batalhas foram vencidas porque Deus estava do lado deles. Foi porque eles tinham uma história com Deus que eles sabiam que Ele faria o que prometeu fazer.

Quando eles se lembraram do que Ele havia feito no passado por eles, isso ativou a fé deles. Eles sabiam que Ele faria isso de novo. E assim, eles O adoraram.

O capacete de um soldado medieval com as palavras: onde está sua confiança?

Você está lidando com algumas coisas agora? Parece que toda a esperança está perdida? Reserve um momento e lembre-se de cada vez que Deus interveio por você no passado. Lembre-se de todas as orações, que Ele respondeu, não importa quão pequeno eles eram. Lembre-se de todas as situações em que você sabe que Ele interveio antes mesmo de orar!

Deus ainda responde às orações e faz milagres!

Deixe sua fé se ativar. Deus está no meio de responder às suas orações, então fique quieto e veja a salvação que Deus tem reservado para você!

Artigos como esse

  • No livro de Ester, vemos a história de uma menina órfã cuja vida passou do palácio à perseguição. Essas reviravoltas na vida faziam parte do plano de Deus.

    Para Um Momento Com Este

    No livro de Ester, vemos a história de uma menina órfã cuja vida passou do palácio à perseguição. Essas reviravoltas na vida faziam parte do plano de Deus.

  • As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

    Não Prometeu Uma Vida Sem Problemas

    As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

  • Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

    Não Coloque Deus em Uma Caixa

    Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

  • O medo é uma emoção muito poderosa que o diabo usa para paralisar o crente. O medo transforma o crente em uma ameaça menor ao reino das trevas. Mas Deus nos prometeu que não precisamos ter medo porque Ele nos conquistou a vitória.

    Mas Eu Tenho Medo

    O medo é uma emoção muito poderosa que o diabo usa para paralisar o crente. O medo transforma o crente em uma ameaça menor ao reino das trevas. Mas Deus nos prometeu que não precisamos ter medo porque Ele nos conquistou a vitória.

  • Fique Ansioso por Nada? “Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado

    Fique Ansioso por Nada

    Fique Ansioso por Nada? “Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado


Um soldado vestido com roupas de batalha completa está no pronto. Ele sabe que a batalha diante dele pertence ao Senhor.
Um poderoso guerreiro se levanta e vê a salvação de Deus.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status