A Imposição de Mãos não é o Passe Espiritual

Escrito por Isabel Jennings

Basicamente, o passe espiritual é a transmissão de energias, usando a imposição de mãos para realizá-las.  As pessoas que realizam esta passagem de energia são médiuns passivos. Isto não é o mesmo que a referência da Bíblia à imposição de mãos. A energia não está sendo transferida de um indivíduo para outro. 

A imposição de mãos teve sua origem em tempos antigos. Nos sacrifícios oferecidos a Deus, onde gordura e sangue eram espalhados e aplicados, esta prática foi usada para estabelecer uma conexão vital entre o adorador e Deus.

Na passagem do Antigo Testamento para o Novo Testamento, a eficácia dessa conexão entre o adorador e Deus dependia da fé e da oração. Por exemplo, onde havia grande fé apresentada nos Evangelhos, Jesus meramente falou para curar as pessoas, ou elas foram curadas crendo e tocando Nele. No entanto, este tipo de grande fé era raro (Jesus disse que Ele não tinha visto tal fé em todo o Israel- Mateus 8:10). 

Em vários casos, as multidões imploraram a Jesus para colocar as mãos sobre eles e curá-los. Jesus acomodou sua fraqueza humana, impondo-lhes as mãos. Sua fé aumentou e eles creram, quando Ele os tocou.

Então, quando oramos pelos outros, impondo nossas mãos sobre eles como a Bíblia ordena, é um ponto onde nossa fé se conecta em petição ao nosso Pai.

O Diabo já foi um anjo. Ele estava cheio de luz e adoração e estava constantemente diante do trono de Deus. Mas em algum momento ele decidiu que ele também poderia se tornar como Deus e ser adorado. Deus enfrentou todas as ameaças contra o Seu trono e sempre venceu.

O Diabo foi lançado à terra (Is.14:12-15) e tem procurado destruir o homem (a criação favorita de Deus) desde então. No Jardim do Éden, ele enganou Adão e Eva para desobedecer a Deus e comer o fruto proibido. 

A desobediência nos separou de Deus. Deus não podia tolerar o pecado. Comer aquele fruto dava ao diabo o direito de estar no comando da terra. Ele abriu os olhos de Adão para coisas que pareciam agradáveis, mas foram destinadas a matar. E ele removeu a glória protetora de Deus ao redor de Adão e Eva.

O diabo tinha detonado uma bomba relógio. Agora eles eram suscetíveis à doença, doença e morte. E, parecia que agora a humanidade morreria separada de Deus. 

Uma foto preto e branco de uma cruz contra um pano de fundo montanhoso. Às vezes as maiores vitórias vêm disfarçadas como os maiores fracassos.

No entanto, Deus tinha um plano e Ele enviou Seu Filho, Jesus, para curar e libertar e salvar o mundo. Jesus veio e expulsou demônios. Ele curou doenças com um toque, ou uma palavra. Ele destruiu o pecado e, finalmente, a morte. Quando cremos em Jesus e no que Ele fez na cruz do Calvário, a Bíblia diz que o Espírito Santo nos marca como Seus.

Temos Sua Palavra e Suas promessas e podemos fazer ainda mais do que Jesus fez.

Uma jovem senhora repousa a sua mão sobre o ombro de outro. Marcos 16:18 diz que podemos colocar as mãos sobre os doentes e eles vão se recuperar.

A Bíblia descreve o Diabo como um leão que ruge, procurando quem ele possa devorar (1 Pedro 5:8). Ele se disfarça como um anjo de luz (2 Cor.11:14) e tudo o que Deus coloca no lugar, o diabo sempre tenta copiar/imitar. Desta forma, as coisas que são escuras e tortuosas e configuradas para destruir ou, parecem parecer com o que Deus faz, cheio de luz. 

Muitos começaram a tentar Reiki (por exemplo), como eles foram informados de que vai curá-los, ou que Jesus usou. Alguns dizem que foram curados ou se curaram. Aqui é onde isso parece tão bom.

E parece que Deus está envolvido. Mas o perigo de Reiki e outras transferências é que você está se permitindo estar aberto para os espíritos que o "mestre" está tentando evocar e quando você é um vaso aberto, o Diabo vai fazer o que puder para preenchê-lo e atormentá-lo.

Quando submetemos nosso livre arbítrio à autoridade do Diabo, ele tem autoridade para fazer conosco o que quiser. E seus desejos nunca são bons. Ele odeia-te e quer destruir-te.

Um homem está de pé contra um céu vermelho e laranja, com uma mão levantada para o céu, orando. Atos 5:15 nos fala sobre milagres maiores como sombras curando os doentes na rua.

Em João 14:12-13, Jesus disse, a pessoa que crê em mim vai realizar as obras milagrosas que eu estou fazendo e vai realizar obras maiores do que estas, porque eu estou indo para o meu Pai. E farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. Sabemos que isso aconteceu mais tarde no Novo Testamento, uma vez que a sombra de Pedro curou as pessoas (Atos 5:15).

Tiago 5:13-15  Se alguém no vosso meio estiver aflito ore a Deus. Quem estiver contente, louve a Deus. Se alguém estiver doente chame os anciãos da igreja, os quais orarão por ele e derramarão sobre ele azeite, em nome do Senhor. 

A oração feita com fé curará o doente e o Senhor o levantará. Se tiver cometido pecados ser-lhe-ão perdoados.

Sabei isto, como crente em Cristo, toda provisão foi feita para que vivais sãos e livres. 

Árvores com folhagem de outono cercam um lago calmo. As palavras de Isaías 53:5 nos encorajam a que pelas feridas de Jesus sejamos curados.

Você pode orar e jejuar como Jesus fez, e a oração de fé em O NOME DE JESUS curará os enfermos.

Tiago 5:13-15:  Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento. Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor. Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido.

Então chame os Anciãos da igreja, unga os doentes com óleo, coloque as mãos sobre eles e ORE! {insert vs.16} 


Tiago 5:16: Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Ore, então espere uma recuperação.

Artigos como esse

  • No livro de Ester, vemos a história de uma menina órfã cuja vida passou do palácio à perseguição. Essas reviravoltas na vida faziam parte do plano de Deus.

    Para Um Momento Com Este

    No livro de Ester, vemos a história de uma menina órfã cuja vida passou do palácio à perseguição. Essas reviravoltas na vida faziam parte do plano de Deus.

  • As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

    Não Prometeu Uma Vida Sem Problemas

    As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

  • Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

    Não Coloque Deus em Uma Caixa

    Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

  • O medo é uma emoção muito poderosa que o diabo usa para paralisar o crente. O medo transforma o crente em uma ameaça menor ao reino das trevas. Mas Deus nos prometeu que não precisamos ter medo porque Ele nos conquistou a vitória.

    Mas Eu Tenho Medo

    O medo é uma emoção muito poderosa que o diabo usa para paralisar o crente. O medo transforma o crente em uma ameaça menor ao reino das trevas. Mas Deus nos prometeu que não precisamos ter medo porque Ele nos conquistou a vitória.

  • Fique Ansioso por Nada? “Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado

    Fique Ansioso por Nada

    Fique Ansioso por Nada? “Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado


Árvores com folhagem de outono cercam um lago calmo. As palavras de Isaías 53:5 nos encorajam a que pelas feridas de Jesus sejamos curados.
Uma jovem senhora repousa a sua mão sobre o ombro de outro. Marcos 16:18 diz que podemos colocar as mãos sobre os doentes e eles vão se recuperar.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status