Mas Eu Tenho Medo…

Escrito por Isabel Jennings

O dicionário descreve o medo como: uma emoção angustiante despertada pelo perigo iminente, pelo mal, pela dor, etc., seja a ameaça real ou imaginária; o sentimento ou condição de ter medo.

O medo é uma emoção muito poderosa e estou convencido de que o diabo usa o medo para paralisar o crente para tentar torná-lo menos uma ameaça ao seu reino.

Jesus pagou um ótimo preço para libertá-lo da escravidão. Você não é mais um escravo do pecado ou do medo. 
#apalavradedeus #livredomedo #libertado #maseutenhomedo

Vários anos atrás, eu aguentei meses de medo debilitante e ataques de pânico. Às vezes meus medos me mantinham acordado por vários dias. Eu estava tão fraco, com medo e cansado que não pude revidar. Eu queria morrer e acabar com esse medo.

Por que eu estava com medo? Eu temia que meus pecados fossem tão grande que Deus nunca poderia me perdoar. E eu temia que eu iria morrer e eu não era bom o suficiente para ir para o céu. Foi um plano estratégico do diabo, para coloque-me em cativeiro e me paralisar.  Isso me tornou ineficaz como cristão.

E por algum tempo, foi bem sucedido. Mas Deus é maior !!

No meio de algumas noites, eu imploraria a Deus que se revelasse para mim e me mostrasse que eu não estava perdido, e que eu importava.

Foi nesses momentos mais baixos da minha vida que descobri uma verdade muito simples: Deus me ama. 

Não era apenas uma canção que eu cantava na igreja. E não foi um amor que eu conheci. Seu amor por mim era todo abrangente. Ele viu simultaneamente o que era bom e ruim em mim e queria melhor para mim. Seu amor viu minhas imperfeições e permaneceu apesar delas.

Ele tanto me amava por quem eu era e apesar de onde eu estava. Seu amor foi meu resgate.  Ele era como um cavaleiro imprudente de armadura brilhante que jogou a precaução ao vento, para salvar a donzela presa na torre. Eu o vi como um Leão feroz, defendendo seu filhote, até a morte.

Onde há amor não há medo. 
#apalavradedeus #1João4:18 #maseutenhomedo

A Bíblia diz: “Onde há amor não há medo. Na verdade, o perfeito amor elimina toda a espécie de receio, porque o medo traz consigo a ideia de culpa, e mostra que não estamos absolutamente convencidos de que ele nos ama perfeitamente”. (1 João 4:18, OL).  

Você entende o que isso significa? O amor de Deus é perfeito. É sem defeito. Não tem começo e não tem fim. Não há nada que possa manchá-lo ou fazê-lo diminuir. Ele te ama perfeitamente.

E se Ele te ama perfeitamente, então você precisa entender que Ele não quer que você tenha medo. Tudo na vida pode estar mudando, mas Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.


FILIPENSES 4:6-7  (ARC): NÃO ESTEJAIS INQUIETOS POR COISA ALGUMA; ANTES, AS VOSSAS PETIÇÕES SEJAM EM TUDO CONHECIDAS DIANTE DE DEUS, PELA ORAÇÃO E SÚPLICAS, COM AÇÃO DE GRAÇAS. E A PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, GUARDARÁ OS VOSSOS CORAÇÕES E OS VOSSOS SENTIMENTOS EM CRISTO JESUS.


VAMOS DISSECAR ESTES VERSOS:

1) Não fique ansioso por nada:

Primeiro de tudo, este é um comando, assim como “não matarás”. A Bíblia está literalmente nos dizendo para não deixar nada nos deixar ansiosos.

2) Mas em tudo pela oração e súplica: 

Tudo é um assunto de oração. Absolutamente tudo o que nos interessa, nos deixa nervosos ou temerosos, é um assunto sobre o qual podemos conversar com Deus. Devemos conversar com Ele sobre tudo. Nossas orações devem ser como se estivéssemos conversando com nosso melhor amigo, porque é exatamente com quem estamos falando.

A oração é como nos comunicamos com Deus. Nossas orações abrem o caminho para que Deus intervenha em nosso favor! E essas orações devem ser oradas com fé, porque do contrário elas são apenas palavras. Mas quando misturamos nossa fé, nossas orações se tornam palavras poderosas.

Marcos 11:23-24 (ARC):  porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

3) Com ação de graças, seus pedidos sejam feitos a Deus:

Quando oramos, não devemos lamentar ou reclamar. Precisamos dar graças a Deus pelo que Ele fez, está fazendo e vai fazer em seu favor.

4) E a paz de Deus:

A palavra paz nesta escritura é a palavra Grega “EIRENE”.  Significa “segurança, prosperidade e felicidade”. Paz torna as coisas seguro e próspero. Uma alma assegurada de sua salvação através de Cristo Jesus não tem que temer nada e pode se contentar com o que vier pelo caminho.

5) Que supera:

Isto é a palavra Grega “HYPERECHO”.  Esta palavra significa destacar-se, elevar-se acima, ser superior hierárquico, autoridade ou poder. A paz que Deus dá é muito superior a qualquer outra paz que você já tenha experimentado.

O Senhor é seu ajudante. Chame-o, dia ou noite.
#apalavradedeus #Salmos 105:4 #maseutenhomedo

6) Todo entendimento:

Estes são seus pensamentos, sentimentos, propósitos e desejos. Este pode ser um modo particular de pensar. Sua mente não pode sequer imaginar quão superior esta paz de Deus realmente é, até que você a experimente.

7) vai guardar:

Isto é a palavra Grega “PHROUREO”. Significa guardar ou proteger por um guarda militar. Essa proteção é para impedir uma invasão hostil ou para impedir que os habitantes de uma cidade sitiada fujam. A paz de Deus é tão militarmente sólida que o inimigo não pode romper sua parede para entrar.

8) Seus corações:

Isto é a palavra Grega “KARDIA”. Esta palavra denota o centro de tudo o que é físico e espiritual em sua vida: suas paixões, desejos, apetites, afeições, propósitos, esforços, sua inteligência, sua vontade e caráter. A paz de Deus é dada para guardar todos os caminhos da sua vida.

E mentes através de Jesus Cristo: 

Isto cobre todos os seus pensamentos.

O medo é uma ferramenta poderosa que o diabo usa contra os seres humanos. Nossos corpos parecem ser facilmente varridos em seu caminho. Se você está lutando com medo e com uma mente ansiosa, não o dê. Continue orando.

Então, é hora de cavar a Palavra de Deus e renovar (mudar) sua mente (pensar).

Romanos 12:2 (ARC) diz:  E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Você faz isso abrindo sua Bíblia e procurando o que Deus diz sobre o medo. Use uma concordância ou procure online por versículos bíblicos sobre o medo. Escreva esses versículos em algum lugar que você possa acessá-los facilmente. Então, comece a dizer esses versos em voz alta diariamente, com fé.

Estude a Palavra de Deus. É pão para a sua alma faminta.
#apalavradedeus #maseutenhomedo #paoparasuaalma

Toda vez que você sent medo, tire os versículos que escreveu e personalize-os. Meu verso favorito foi 2 Tim 1: 7. “Porque Deus não me deu um espírito de medo, mas Ele me dá poder, amor e uma mente sã.”

Sua mente é uma arma forte e direciona você para o que você faz.

O diabo até tentou essa tática sobre Jesus no deserto. O diabo colocou pensamentos na mente de Jesus no deserto, mas Jesus não agiu sobre eles. Em vez disso, Ele os respondeu com a Palavra de Deus.


AQUI ESTÃO ALGUMAS ESCRITURAS PARA VOCÊ COMEÇAR:

  • Salmos 37:5 (ARC):  Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
  • Salmos 55:22 (ARC): Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.
  • Provérbios 16:3 (ARC): Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
  • Jeremias 17:7 (ARC):  Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
  • 1 Pedro 5:7 (ARC): lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
  • Tiago 4:7 (ARC):  Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
  • 2 Coríntios 10:4-5 (ARC):  Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo,
O amor perfeito de Deus elimina todos os seus medos.
#apalavradedeus #omedomente #maseutenhomedo

E finalmente, não deixe sua mente vagar. Controle seus pensamentos. Trabalhe disciplinando-se para que, quando a sua mente começar a se desviar para assuntos que a amedrontam, pare e comece propositadamente a meditar sobre as escrituras e coisas que não sejam medrosas.

Pode levar semanas ou meses consistentemente orando e confessando as escrituras com fé, antes de notar uma diferença. Mas, um dia você vai acordar e pensar: “Eu não estava ansioso ou com medo ontem”. E antes que você perceba, você terá uma seqüência desses dias juntos, tudo para a glória de Deus.

Artigos como esse

  • As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

    Não Prometeu Uma Vida Sem Problemas

    As pessoas escondem seus problemas, mas todos os têm. Deus não prometeu uma vida livre de problemas, mas prometeu estar conosco em todos eles.

  • Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

    Não Coloque Deus em Uma Caixa

    Às vezes, esperamos que Deus faça as coisas da mesma maneira que sempre o vimos trabalhar. Não limite a Deus. Ele é maior do que você espera. Tenha fé.

  • Fique Ansioso por Nada? “Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado

    Fique Ansioso por Nada

    Fique Ansioso por Nada? “Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado

  •  Escape da Tentação: Ore por força para fazer o que é certo. Fique longe de suas tentações e fugir se chegarem perto! Lembre-se de Joseph. Seja como Joseph.

    Escape da Tentação

    Escape da Tentação: Ore por força para fazer o que é certo. Fique longe de suas tentações e fugir se chegarem perto! Lembre-se de Joseph. Seja como Joseph.

  • Nossos desvios de vida não programados e problemas não são desconhecidos de Deus. Ele tem planos em andamento antes mesmo de você saber que precisa deles.

    Bênçãos não Programadas

    Nossos desvios de vida não programados e problemas não são desconhecidos de Deus. Ele tem planos em andamento antes mesmo de você saber que precisa deles.


O amor perfeito de Deus elimina todos os seus medos.
#apalavradedeus #omedomente #maseutenhomedo
O Senhor é seu ajudante. Chame-o, dia ou noite.
#apalavradedeus #Salmos 105:4 #maseutenhomedo

 

Siga-nos nas redes sociais:

 


O Livro Copyright © 1981, 1999, 2017 via Biblica, Inc.® Usado com permissão da Biblica, Inc.®. Todos os direitos mundiais reservados.

Copyright © | A Palavra de Deus | All Rights Reserved

DMCA.com Protection Status